Cursos

  • Categoria: Uncategorised
  • Publicado em Terça, 22 Janeiro 2013 20:03
  • Escrito por Super User
  • Acessos: 559

A Escola Fabrica de Musicos oferece aos seus alunos 24 cursos de música, entre disciplinas teóricas e práticas. Possui métodos modernos e eficientes para aulas dinâmicas ministradas pelos respectivos professores de cada área. Para que os alunos desenvolvam por completo seu potencial, todos os nossos cursos tem por base a teoria e percepção musical, para o desenvolvimento da leitura à 1ª vista, bem como ritmo e audição.

Ao se matricular, o aluno pode optar em ter, individualmente:
- 01 aula prática
- 01 aula teórica

E ainda:
- aulas com duração de 01 hora
- salas e instrumentos disponíveis para estudos (ensaios)

Conheça nossos cursos:

Musicalização Infantil
A música globaliza naturalmente o aspecto cognitivo – lingüístico – psicomotor – afetivo e social da criança. Através de jogos musicais, brincadeiras, pesquisas, passeios, etc., a criança aprende e “faz” música de uma maneira espontânea e lúdica.
Faixa etária: 03 à 06 aos

Canto
Este curso é destinado à profissionais liberais que trabalham com a voz, cantores, artistas, músicos e leigos, pois nele você vai encontrar a forma correta de respiração, técnica vocal, performance em palco e sobretudo repertório. São aulas individuais e grupais, acompanhadas sempre pelo piano como condutor. Um curso que envolve “dicas” e sugestões salutares para seu instrumento musical: A VOZ.

Piano
Instrumento considerado o “rei”, por ser o mais completo. Neste curso, tanto o popular como o erudito, o aluno será preparado de uma forma global, para ingressar em um curso técnico ou vestibular. O curso abrange matérias como: prática, teórica, percepção musical, arranjos, instrumento complementar (flauta doce), música folclórica, história da música e música de câmara. Todas estas disciplinas, inclusas no curso ao longo do tempo.

Bateria
Você gosta de ritmos brasileiros? Tem vontade de tocar “batidas” americanas? Escolheu o curso certo. Aqui você vai aprender vários ritmos, viradas, improvisos, rudimentos, teoria e leitura musical; tudo isso com acompanhamento de CD. Além de técnicas e pulsações do rock e memorização em geral.

Violão
Para aquele que gosta de cantar numa roda de amigos e tem afinidade por cordas, aprender violão é uma ótima dica. Erudito ou popular, o curso tem como abordagem:
- adaptação postural
- técnica
- mecânica
- padrões rítmicos como: rock / MPB (com variações rítmicas, estudo harmônico, caminhos melódicos)
- consciência teórica (afim de não causar problemas musculares como a LER)
- compreensão da identificação: aluno x repertório

Teclado
Trata-se de um instrumento eletrônico, onde o aluno irá aprender e desenvolver a leitura musical (partitura), através de acordes, arranjos e principalmente o manuseio do teclado. Sugestões e criatividade fazem parte deste universo de “botões”. Tudo isso muito interativo, onde o próprio aluno vai se “descobrindo” no instrumento e se soltando em repertórios ecléticos. E ainda, o curso proporciona trabalho à 2 ou mais teclados, quatro mãos e apresentações com “bandas” formadas pelos próprios alunos da escola.

Sopro
(clarinete, saxofone, flauta transversal )
A família dos metais é muito rica, de timbres belos e variados. Com aulas totalmente individualizadas, o aluno dispõe da parte teórica e prática,- acompanhadas de piano ou teclado, além de aprender a criar arranjos musicais.

Flautas
Tanto a flauta doce como a transversa ( ou transversal), possui uma perfeita integração com a voz cantada e com o piano, que na maioria das vezes, torna-se o acompanhamento oficial.
A flauta doce, de som delicado, é introduzida ao aluno desde os 3 anos de idade, com repertório folclórico, sacro, erudito e popular. Aulas individuais e em grupos.

Violino
Baseado no método Suzuki , este curso visa o aprendizado rápido, prático onde o aluno terá aulas individuais ou em grupo.
Periodicamente é feito um trabalho com acompanhamento de CD, onde o aluno ouve em casa, além de aprender na escola utilizando-se de piano, violão e do próprio violino. Os alunos também se apresentam em teatros, encontros e eventos em geral.

Guitarra / Contrabaixo
Com uma aprendizagem especial, o aluno vai aprender técnicas de: hammer-on, pull off, slide, vibrato, bend, bend-reserve e muito mais no que se refere à mecânica para mão esquerda. Para a mão direita, técnicas de palhetadas como: alternada, sweep, arpejada, groowe, tapping e etc.
No Contrabaixo elétrico, o curso oferece também técnicas de palhetadas e dedos: alternado, staccato, tapping e outros.

  • Sônia Festa e CIA
  • CHNM webs
  • Vestibulum dignissim
  • Fábrica
  • Class aptent
  • Mauris gravida
  • Proin placerat

Quem Somos

 

A Escola de Música Fábrica de Músicos, criada pelos fundadores Fernando Andrade Antonio e Rita Roseli Villani, em agosto de 2003, nasceu da exigência de promover a cultura e incentivar o gosto pela música na região. Tem como objetivo desenvolver o potencial artístico das crianças, adolescentes e adultos, respeitando sempre a individualidade e característica de cada aluno, independente do seu nível ou da sua preferência musical.

 A Escola de Música Fábrica de Músicos, situa-se à rua Getúlio Vargas, nº. 770, Centro, Cristalina. Está aberta nos dias de segundas-feiras as sextas-feiras, das 09h às 12h e 13h30min às 18h.
As aulas de música são constituídas por 2 vertentes: Área de Instrumento e Formação Musical.

Localização

 Está aberta nos dias de segundas-feiras as sextas-feiras, das 09h às 12h e 13h30min às 18h.

 

Contacte-nos

Se precisar de informações, por favor ligue para : (61) 3612-5100 ou enviar e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Top of Page